‘O Figo da Figueira’ acontece neste sábado, 23, no Museu da Gente

0
Última apresentação de ‘O Figo da Figueira’ acontece neste sábado, 23 (Foto: divulgação)

Neste sábado, dia 23, às 16h, acontecerá a última apresentação do espetáculo ‘O Figo da Figueira’, do grupo de teatro de bonecos Mamulengo de Cheiroso. A peça, que é um conto popular recolhido por Silvio Romero e teatralizado por Aglaé Fontes para o grupo Mamulengo de Cheiroso, abriu a edição 2019 do Teatro no Museu.

‘O Figo da Figueira’ conta a história de um viúvo, sua filha e a madrasta que trama contra a menina para conseguir o que quer. ‘O Figo da Figueira’ possui diversos elementos cênicos entre bonecos, cenários e adereços e é acompanhado por música ao vivo. Com duração de 40 minutos, o espetáculo narra uma história que atravessa gerações, disseminando o imaginário popular e encantando públicos de todas as idades.

O Teatro no Museu é uma realização do Instituto Banese, através do Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda, em parceria com Companhias de Teatro. Após três anos oferecendo espetáculos para o público infantil e diante do sucesso crescente de público, a edição 2019 tem o mesmo objetivo de abrir espaço para projetos de artes cênicas direcionados ao público infantojuvenil, fomentar a produção artística local e a formação de plateia. Esse ano, a iniciativa conta com a parceria das Companhias Mamulengo de Cheiroso; Trem Bão de Teatro e Música; A Tua Lona; Então Cia de Arte; Cia. das Artes Tetê Nahas, além de Luca Piñeyro.

A segunda temporada do Teatro no Museu trará o espetáculo ‘Fabular’, da Companhia Trem Bão de Teatro e Música, que ficará em cartaz de 09 de março até 13 de abril. Fabular é um espetáculo leve e divertido que em 50 minutos passeia por temas essenciais para o universo infantil como a amizade, gratidão, generosidade, honestidade, companheirismo, e respeito às diferenças. Na encenação das histórias, dois atores mambembes revezam-se interpretando os variados personagens, que são caracterizados por figurinos complementares e estilizados, fazendo com que animais ganhem sentimentos e aspectos humanos, como originalmente eram os propósitos das fábulas.

Os ingressos para os espetáculos são adquiridos no museu antes de cada apresentação no valor de R$30,00 inteira e R$15,00 meia, sendo que adulto acompanhado de uma criança paga meia. Toda a bilheteria é da própria companhia de teatro.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA EDIÇÃO 2019

 

1ª Temporada (12/01 a 23/02)

Espetáculo: O Figo da Figueira

Companhia: Grupo Mamulengo de Cheiroso

 

2ª Temporada (09/03 a 13/04 e 27/04)

Espetáculo: Fabular

Companhia: Trem Bão de Teatro e Música

 

3ª Temporada (04/05 a 15/06)

Espetáculo: Vai dar cacho na cabeça do bebê, mainha?

Companhia: A Tua Lona

 

4ª Temporada (22/06 a 03/08)

Espetáculo: Rumpelstiltskim

Companhia: Luca Piñeyro

 

5ª Temporada (10/08 a 31/08 – 14/09 a 28/09)

Espetáculo: Minha Terra tem Laranjeira

Companhia: Então Companhia de Arte

 

6ª Temporada (05/10 a 26/10 – 09/11 a 30/11)

Espetáculo: Um Sonho de Natal

Companhia: Cia. das Artes Tetê Nahas

 

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Comentários