Obra ‘Anatomistas do Brasil’ será lançada no Museu da Gente Sergipana

O livro é o único no país a registrar a história de todos os anatomistas brasileiros (Foto: divulgação)

O médico, professor e presidente da Sociedade Médica de Sergipe (Somese), Dr. José Aderval Aragão, lançará no próximo dia 15 de maio a obra intitulada ‘Anatomistas do Brasil’, no Museu da Gente Sergipana às 17h30. O livro é o único no país a registrar a história de todos os anatomistas brasileiros que foram de grande importância para todas as áreas de saúde, mais especificamente para a medicina brasileira.

A Anatomia é uma ciência que estuda a estrutura física dos seres vivos e é fundamental para o desenvolvimento científico, pois não há especialidade na medicina em que essa disciplina não esteja presente. Os anatomistas do passado tem papel fundamental para o volume de conhecimento que norteia as práticas do dia a dia.

Segundo o presidente da Somese, Dr. José Aderval Aragão, é um apaixonado pela a anatomia e se sente extremamente honrado por ser o pioneiro no país a lançar uma obra tão importante como essa. “Este livro servirá para que possamos conhecer e reconhecer as origens e o trabalho de figuras ímpares da anatomia brasileira e poder mostrar para a sociedade a importância que tiveram para a medicina brasileira”, enfatizou o Dr. Aderval.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais