Obras de restauração do Atheneuzinho começam em junho

Foto: Arquivo Infonet
O Banco do Estado de Sergipe (Banese) divulgou o edital de concorrência pelo menor preço para a contratação da empresa que executará as obras de reforma e restauração do prédio do Atheneuzinho. De acordo com o presidente do banco, Saumíneo Nascimento, a previsão é que o processo de licitação seja concluído em no máximo três meses. “A partir daí as obras serão iniciadas e deverão ser concluídas até fevereiro do próximo ano”, disse. O Governo do Estado está investindo quase R$ 4 milhões na obra.

O antigo prédio do Atheneuzinho, inaugurado em 1926, e onde funcionou o Colégio Atheneu Pedro II, na Avenida Ivo do Prado, no centro de Aracaju, é um dos mais importantes patrimônios arquitetônicos do Estado. O prédio histórico, após ser restaurado, vai abrigar o Banese Cultural, espaço voltado para o resgate, preservação e divulgação da cultura sergipana, conforme convênio firmado no primeiro semestre do ano passado entre o Banese, Governo de Sergipe e Secretaria de Estado da Cultura,

De lá para cá, segundo a área de engenharia do banco, foram realizados os trabalhos necessários para o início das obras, tais como o projeto arquitetônico e os complementares dos tipos estrutural, elétrico, hidráulico, sanitário, incêndio, cabeamento estruturado, luminotécnico, climatização e acústico.

Entre as obras licitadas estão a reforma e restauração do Atheneuzinho, urbanização do terreno ao lado do prédio, onde será construído um estacionamento, e a construção de um anexo para abrigar o Instituto Banese, entidade criada em janeiro deste ano para dar suporte às ações de responsabilidade sócioambiental do Banco do Estado e dirigir as iniciativas do Banese Cultural.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais