Ocupe a Praça celebra 15 anos da The Baggios nesta quarta

O projeto celebra os 15 anos de trajetória da The Baggios (Foto: Cesar Sartori)

Instrumento de valorização da cena cultural-artística de Sergipe, o Ocupe a Praça é um projeto prioritário da Prefeitura de Aracaju, realizado pelo Núcleo de Produção Digital (NPD), unidade vinculada à Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), que busca evidenciar o que há de mais original na cultura local. Na edição de julho, que será realizada nesta quarta-feira, dia 17, a partir das 19h, na Praça General Valadão, o projeto celebra os 15 anos de trajetória da The Baggios.

Os integrantes da banda homenageada, três jovens músicos oriundos da quarta cidade mais antiga do país, São Cristovão, apresentam sua arte de forma singular, do blues primitivo ao rock, junto ao sumo da influência regional e o sotaque forte do nordeste. A banda “The Baggios”, de importância única para a história da música sergipana, tem colecionado em sua trajetória shows viscerais e inúmeros prêmios, como a indicação ao  Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa no ano 2017.
Na quarta, integrando a programação do ‘Ocupe a Praça – Baggios 15 anos’, o Centro Cultural de Aracaju abre as suas portas para receber a exposição dos cartazes produzidos pela própria banda. Além disso, será realizado o ‘Liquidifica Diálogos’, que, para além de um bate-papo, traz, especialmente nesta edição, um espaço de reflexão e a troca imersiva do campo artístico brasileiro. Estarão presentes o produtor da The Baggios, Carlo Bruno Montalvão, e Julinho Andrade, um dos integrantes da banda.
Em seguida, o Ocupe a Praça enaltecerá o seu eixo principal exibindo o documentário independente produzido pela The Baggios, intitulado “Brutown”,  que conta, justamente,  o processo de criação do álbum dentro de estúdio, nome dado ao filme, até repercussão na mídia e destaques nas indicações. A banda, criada em 2004, teve o nome inspirado em um músico andarilho que vivia na cidade de São Cristóvão. Formada por Julio Andrade (guitarra e voz), Rafael Ramos (tecladista), e Gabriel Carvalho (baterista), atualmente, a banda consolidou sua posição no mercado Europeu com turnê “The Baggios Vulcão Europe tour”.
Com um repertório transcendental, a banda prepara um show nostálgico e com canções novas em comemoração aos 15 anos de estrada. Estarão no palco do Ocupe grandes artistas que compõem o cenário musical de Sergipe, como Leo Airplane, Joesia Ramos, Alex Sant’Anna, Arthur Matos, Trio de Metais e, por fim,  um convidado mais que especial, o artista pernambucano Siba, considerado um dos principais mestres da nova geração do maracatu e dos cirandeiros. Em suas apresentações, o músico costuma trazer a presença forte da guitarra e o ímpeto rock’n’roll.
Fonte: PMA
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais