Oficina da 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos acontece na UFS

A oficina que acontece esta semana é parte das ações da Mostra de cinema e direitos humanos (Foto: Ascom)

Educadores de Sergipe vão participar das oficinas da 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos (MCDH) que acontecem esta semana em vários estados. Gratuitas, as atividades buscam a formação de multiplicadores, alcançando mais de 700 professores no país, que se especializarão na utilização de filmes como ferramentas de ensino. A Mostra é realizada pelos Ministérios da Cultura e dos Direitos Humanos e da Cidadania, com produção nacional do Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense (UFF). Os encontros acontecerão entre os dias 12 e 15 de dezembro das 14h às 17h, sala 302, na Didática 7, do Campus de São Cristóvão, na Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Nesta primeira etapa foram escolhidas cinco cidades, em cada região do país, para a realização das oficinas. Os encontros seguem a metodologia desenvolvida pelo projeto Inventar com a Diferença: Cinema, Educação e Direitos Humanos, e as vagas foram limitadas a 25 pessoas por cidade. Em um segundo momento, serão exibidos filmes sobre grupos em situação de vulnerabilidade e os seus direitos, em sessões com entrada franca, em todas as capitais e também no interior, até março de 2024.
Em Sergipe, a produção está a cargo do Laboratório de Pesquisa e Produção em Audiovisual (LAPPA), que abriga o Programa Interdisciplinar de Cinema e Educação (NICE). Também conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar de Cinema (PPGCINE), do Departamento de Comunicação Social (DCOS) e o Curso de Cinema e Audiovisual da UFS.

Fonte:  Ascom/UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais