Oficina versa edital do Ministério da Cultura

0

A oficina tem por objetivo orientar os produtores e artistas da região a elaborar projetos para o edital Mais Cultura (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Sergipe e Pernambuco serão os próximos estados a receberem a “Oficina Microprojetos Rio São Francisco”. O encontro vem ocorrendo nos sete estados da Bacia do Rio São Francisco desde novembro de 2011, quando o Edital foi lançado, e agora acontece na capital sergipana, dia 28 de fevereiro, e em Pernambuco, na cidade de Petrolina, no dia 29. A oficina tem por objetivo orientar os produtores e artistas da região da Bacia do São Francisco a elaborar projetos para o edital Mais Cultura – Microprojetos Rio São Francisco. Para participar não é necessário realizar inscrição prévia.

A oficina de orientação sobre o edital consiste na apresentação do programa Microprojetos – Mais Cultura, do vídeo “Microprojetos Amazônia Legal” e do edital Microprojetos Rio São Francisco, que abrange 504 municípios dos estados de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e Sergipe. Em Aracaju, a oficina será ministrada pelo coordenador Executivo do Microprojetos Rio São Francisco, José Maurício Dias, e em Petrolina, por Reinaldo Freire (Naldinho), representante da Funarte no Nordeste. A capacitação é uma iniciativa do Ministério da Cultura (MinC) e Fundação Nacional das Artes (Funarte) em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de Sergipe e Secretaria Municipal de Cultura de Petrolina.

As inscrições para o edital “Mais Cultura – Microprojetos Rio São Francisco”, voltado para o fomento a projetos culturais de baixo custo na região da Bacia do Rio São Francisco, foram prorrogadas até o dia 31 de março. Podem participar pessoas físicas e jurídicas – sem fins lucrativos – que desenvolvam projetos de Artes Visuais, Artes Cênicas, Música, Literatura, Audiovisual, Artes e Expressões Populares e Moda. Serão contemplados 1.050 projetos no valor de R$ 15 mil, cada, em um total de R$ 15,75 milhões em prêmios.

O processo seletivo realiza um diálogo com o Programa de Revitalização da Bacia do Rio São Francisco, através de parceria com o Ministério do Meio Ambiente e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) /Ministério da Integração Nacional.

Serviço:

Oficina Edital Microprojetos Bacia do São Francisco
Sergipe: Dia 28 de fevereiro (terça-feira), auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória
Endereço: Rua Vila Cristina, s/n, Bairro 13 de Julho – Aracaju
Hora: 9h
Informações: (79) 3179-1924

Fonte: Ministério da Cultura

Comentários