Oficinas gratuitas de gamificação e música acontecem dias 26 e 27

As oficinas serão realizadas das 18h30 às 22h (Foto: Pixabay)

A Faculdade São Luís de França vai realizar nos dias 26 e 27 de outubro as Oficinas Pedagógicas, que este ano vão abordar a temática ‘Oficinas pedagógicas: um instrumento de aprendizagem para as práticas da docência’. O evento é gratuito e voltado para o público interno e externo da instituição.

De acordo com o professor do curso de Pedagogia, Tiago Wesly, podem participar alunos de todos os cursos, não somente para as licenciaturas. O docente também destaca que cada participante só poderá se inscrever em uma atividade e que os temas abordados em cada oficina foram
escolhido pelos próprios alunos.

Ainda segundo o pedagogo, as oficinas são instrumentos de aperfeiçoamento de cada estudante, assim irá contribuir para as práticas desenvolvidas em sala de aula e até mesmo nas nossas ações do cotidiano. As oficinas serão desenvolvidas em dois dias com a parte teórica, prática, participação especial de alguns profissionais da Educação e da música, finalizando com uma apresentação teatral, Divertindo a mente.

Para fazer a inscrição é só acessar o site www.portal.fslf.edu.br e clicar no menu Magister, em seguida na opção ‘outros serviços’. As oficinas serão realizadas das 18h30 às 22h.

Oficinas disponíveis

Oficina 01. Gamificação como estratégia pedagógica no processo interativo de ensino
Oficina 02. A música como aliada no processo de ensino e aprendizagem.
Oficina 03. Como utilizar os jogos lúdicos na educação infantil.
Oficina 04. Desenvolvimento infantil e alfabetização baseado na neurociência.

Fonte: Ascom FSLF

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais