Ópera é destaque da Temporada 2023 da Orquestra Sinfônica de Sergipe

Na próxima quinta-feira, 28, às 20 horas, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), sob a regência do maestro Guilherme Mannis, apresentará, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, o concerto ‘Gala operística: vencedores do Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas’, com trechos de óperas famosas e a presença de dois solistas premiados: a soprano Núbia Eunice e o tenor Lucas Melo.

Realizado em parceria com a Cia Ópera São Paulo e Amigos da Ópera de Jacareí, sob a coordenação de Paulo Esper, o concerto premiará os artistas vencedores do concurso nacional, trazendo ao público árias e aberturas de óperas famosas, tais como ‘La Bohème’ e ‘Turandot’, de Puccini, ‘Um baile de máscaras’ e ‘La Traviata’, de Verdi, ‘Romeu e Julieta’ e ‘Fausto’, de Gounod, ‘Il Guarany’, de Carlos Gomes, entre outras. Os ingressos, a preços populares, estão disponíveis nas bilheterias do Teatro Tobias Barreto. A Orsse é uma realização da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), do Governo de Sergipe.

O concerto contará com famosos excertos do repertório operístico, dentre os quais serão apresentadas as aberturas das óperas Norma, de Bellini, Il Guarany, de Carlos Gomes, além de árias famosas como ‘Che gelida manina’ e ‘Mi chiamano Mimi’, de La Bohème (Puccini), ‘Vesti laGiubba’, de Pagliacci (Leoncavallo), ‘Ária das Joias’, de Fausto (Gounod), ‘Brindisi’ de La Traviata (Verdi), entre muitas outras.

O maestro Guilherme Mannis acredita que o concerto é um marco na produção da Orsse. “Trata-se de uma performance que trará ao nosso público dois premiados artistas, com uma bela parceria da Cia Ópera São Paulo, brilhantemente dirigida por Paulo Ésper. Será uma honra para o nosso estado fazer parte do circuito de concertos dos vencedores deste concurso, de enorme importância nacional na revelação de novos talentos líricos. Há recantos de nossa alma que só podem ser atingidos com o canto lírico, e sem dúvida, o concerto será de grande encantamento”, considerou.

Fonte: Funcap

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais