Ordenação Episcopal do padre Valdemir Vicente ocorre às 19h

O Novo Bispo, que foi nomeado pelo Papa Francisco no dia 11 de julho, assumirá as atividades de Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza no dia 6 de outubro deste ano (Foto: Arquidiocese de Aracaju)

O atual vigário Geral da Arquidiocese de Aracaju, Pe. Valdemir Vivente, será ordenado Bispo nesta Sexta-feira, 24 de agosto, às 19h, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Bairro Siqueira Campos, em Aracaju, e será sagrado pelo Arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa e os consagrantes serão o Arcebispo Emérito de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa e o Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques.

O Novo Bispo, que foi nomeado pelo Papa Francisco no dia 11 de julho, assumirá as atividades de Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza no dia 6 de outubro deste ano, às 18h30, na Catedral da Sé, na capital cearense.

Padre Valdemir Vicente nasceu no dia 5 de maio do ano de 1973.  É aracajuano, filho de Valdemar Vicente dos Santos (falecido) e de Luzinete Andrade dos Santos (falecida). Ingressou no Seminário Propedêutico Sagrado Coração de Jesus em 1994, dando os primeiros passos na escolha da vocação sacerdotal. Passando pela primeira etapa, realizou o curso de Filosofia no Seminário Nossa Senhora da Conceição de 1995 a 1997. Mas, para a Teologia (1998 a 2001), a pedido do Arcebispo Dom Lessa, mudou-se para Roma e ficou até a conclusão da Especialização em Eclesiologia em agosto de 2003.

A ordenação diaconal do Padre Valdemir se deu no intervalo do término da teologia e o início da especialização no dia 28 de abril de 2001, e sua ordenação Sacerdotal ocorreu poucos meses depois, também no mesmo ano, em 24 de agosto.

Link: Um pouco da História do novo Bispo.

Fonte: Arquidiocese de Aracaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais