Organização confirma realização do Bloco Rasgadinho em maio

(Arte: Divulgação)

A organização do tradicional bloco “Rasgadinho” confirmou, por meio das redes sociais, que o evento será realizado no dia 14 de maio, a partir das 15h, em Aracaju.

O bloco que não acontece há dois anos, em decorrência da pandemia da covid-19, percorrerá as ruas do bairro Cirurgia, Suíssa e Getúlio Vargas.

O Rasgadinho promoverá um verdadeiro carnaval fora de época e, diferentes das outras edições da festa, será realizado apenas em um dia. As atrações ainda não foram divulgadas.

“Vamos matar a saudade do nosso carnaval, o Rasgadinho, um dia que valerá por muitos. Vamos comemorar a vida, o recomeço, depois de dois anos difíceis de pandemia, perdas e muito sofrimento.  O momento é para confraternizar porque, juntos, nossa alegria contagia!”, disse a organização da festa no post.

A Festa

O bloco Rasgadinho, fundado em 1968, é considerado uma das maiores manifestações do Carnaval em Sergipe. Em 2015, o Projeto de Lei Nº 113/2015, de autoria do deputado estadual, Robson Viana (PT), institui o bloco como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Sergipe. O PL, agora Lei Nº 8.086, tem como objetivo a preservação e valorização da cultura sergipana, através do resgate do Carnaval de rua.

Por Luana Maria e Verlane Estácio 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais