Orquestra Jovem de Sergipe se apresenta no Natal da Gente Sergipana

A apresentação da Orquestra contará com as vozes do coral e o som da percussão (Foto: Diego Disouza)

No próximo sábado, 21, às 18h, no estacionamento do Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda, a Orquestra Jovem de Sergipe (OJSE) será uma das atrações do último dia do Natal da Gente Sergipana.

A programação que foi iniciada no dia 14 será finalizada em grande estilo com grandes atrações. Além da Orquestra, os grupos culturais Pastoril de Forges e Reisado Estrelinha, e as bandas Clube do Rei e The Baggios farão parte da festa.

A apresentação da Orquestra contará com as vozes do coral e o som da percussão, dando ainda mais brilho para esta noite tão especial. E para abrilhantar ainda mais o show da Orquestra, dois artistas sergipanos farão participações especiais: João Ventura e Saulinho Ferreira. O primeiro, pianista e cantor, o músico sergipano que hoje vive em Portugal, apresenta no dia anterior um concerto de natal para os sergipanos no Teatro Tobias Barreto. E Saulinho, guitarrista, compositor, professor, atuante no cenário sergipano instrumental, e recentemente condecorado com a Ordem do Mérito Cultural.

O Natal da Gente Sergipana tem entrada gratuita, e além das apresentações no palco, os visitantes ainda podem desfrutar de um parque na praça Camerino, uma roda gigante gratuita no Museu, Feirinha da Gente com artesanatos e produtos sergipanos, além de comidas e food trucks.

Orquestra Jovem de Sergipe (OJSE)

A Orquestra Jovem de Sergipe é um projeto realizado pelo Instituto Banese e Governo de Sergipe, com o patrocínio das empresas ENERGISA e Thyssenkrupp Elevadores, através da Lei de Incentivo à Cultura, com recurso de fomento do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e com o apoio do Instituto Marcelo Déda, da Prefeitura Municipal de Aracaju e do Instituto Rahamim.

O projeto tem como principal objetivo proporcionar a mais de 150 crianças e adolescentes dos bairros Santa Maria e 17 de Março a iniciação e o aprimoramento musical por meio do estudo de instrumentos de corda, percussão e canto coral, promovendo um encontro com a música clássica, e abrindo portas para a profissionalização. O projeto oferece aulas de canto coral, violino, violoncelo, viola, contrabaixo, percussão, flautas e teoria musical, com aulas individuais e em grupo, de segunda a sexta-feira, e ensaios aos sábados, no Espaço Cuidar, no CRAS e no Instituto Rahamim no bairro Santa Maria.

Fonte: OJSE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais