Orquestra Sinfônica apresenta concerto da série ‘Sons da Catedral’

O concerto dá ênfase à música nacional, apresentando grande diversidade de épocas e estilos abordados. (Foto: Pritty Reis)

A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) dá seguimento à série ‘Sons da Catedral’ com a apresentação do concerto ‘Cantos do Brasil’, que será apresentado nesta quinta-feira, 14, às 19h30, na Primeira Igreja Batista de Aracaju – PIBA, localizada na rua Lagarto, nº 646. O concerto dá ênfase à música nacional, apresentando grande diversidade de épocas e estilos abordados.

Serão apresentadas obras de compositores cariocas como José Maurício Nunes Garcia e Pixinguinha (em parceria com o Instituto Moreira Salles), do campineiro Carlos Gomes, do cearense Alberto Nepomuceno e dos sergipanos Fabiano Santana e Francisco Avelino. A regência é do maestro Guilherme Mannis, titular do grupo.

O regente da Orsse, Guilherme Mannis, explica o conceito do concerto. “’Cantos do Brasil’ é uma viagem por nosso país em épocas e estilos. Saímos da música colonial do Rio de Janeiro, passamos pela grandeza do cearense Nepomuceno, abordaremos Sergipe com peças de Francisco Avelino e Fabiano Santana, culminando na generosidade musical de Pixinguinha. É um belíssimo repertório para comemorarmos os 110 anos da querida Piba, instituição basilar em nosso estado, celeiro também de grandes músicos e artistas”, detalhou.

A entrada é franca, com acesso livre. A Orsse é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap). A Primeira Igreja Batista de Aracaju está localizada na Rua Lagarto, nº 646, no Centro de Aracaju.

Fonte: Funcap/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais