Orquestra Sinfônica apresenta obra de Vivaldi

(Foto: Lúcio Telles)
Na próxima quinta-feira, 08, às 20h30, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE), regida pelo maestro Guilhere Mannis, fará mais uma apresentação no Teatro Tobias Barreto (TTB). Desta vez as peças escolhidas são ‘As quatro estações’ de Antonio Lucio Vivaldi e o Concerto Duplo para Violino e Violoncelo de Brahms. A orquestra contará com a participação de Daniel Guedes, no violino e Antônio Lauro Del Claro, no violoncelo.

Os ingressos, já estão disponíveis na bilheteria do Teatro Tobias Barreto, a preços populares (R$ 10 inteira e R$ 5 meia-entrada). A apresentação é uma realização do Governo de Sergipe por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com o patrocínio do Banco do Estado de Sergipe (Banese) e Instituto Banese.

A peça que será apresentada retrata, ao contrário da maioria dos concertos de Vivaldi, um programa claro: vem acompanhada por um soneto ilustrativo impresso na parte do primeiro violino, cada um sobre um tema da respectiva estação, primavera, verão, outono e inverno. As Quatro Estações é, acima de tudo, a celebração da rica impressão individual das mudanças de estações, inspirando a evocação do universo inteiro de emoções associadas a elas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais