Orquestra Sinfônica apresentará o espetáculo “Malvados favoritos”

Os ingressos estão disponíveis nas bilheterias do Teatro Tobias Barreto a preços populares, de terça-feira a domingo, das 12h às 20h (Foto: Funcap/SE)

No dia 12 de abril, às 20h, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) fará uma apresentação de Gala Operística no Teatro Tobias Barreto. O evento contará com a participação da mezzo-soprano mineira Aline Araújo e do baixo mexicano Izhar Poncelis, que interpretarão trechos de diversas óperas francesas, italianas e russas.

Entre os títulos a serem abordados estão Carmen, de Bizet, Sansão e Dalila de Saint-Saëns, Nabucco de Verdi, Fausto de Gounod e Aleko, de Rachmaninoff. Os cantores interpretarão múltiplos papéis em distintas tramas.

“Malvados favoritos” é um espetáculo que destaca personagens com vozes graves e densas. A orquestra é transformada em um ambiente de grande dramaticidade para esses personagens. No concerto, a mezzo-soprano Aline Araújo interpreta árias de personagens como Carmen, na ópera homônima, e Dalila, em Sansão e Dalila, que usam o viés da sedução e feitiço para obter seus êxitos. As árias interpretadas pelo baixo mexicano Izhar Poncelis são igualmente intensas e variadas, incluindo papéis como um sumo sacerdote (Nabucco), um velho cigano (Aleko), um Viking (Sadko) e um marido traído (La Gioconda).

“Já realizamos três óperas completas aqui, em forma de concerto, com sucesso estrondoso. Galas como a que faremos são capazes de trazer ao público um pouco da magia dessa arte tão complexa e admirável, sobretudo com solistas tão brilhantes como Aline e Izhar”, conta o regente titular da Orsse, Guilherme Mannis.

Os ingressos estão disponíveis nas bilheterias do Teatro Tobias Barreto a preços populares, de terça-feira a domingo, das 12h às 20h. A Orsse é uma realização do Governo de Sergipe por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê.

Fonte: Ascom Funcap/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais