Orsse abre audições para o Coro Sinfônico Amador Adulto

(Foto: Instituto/Ascom Banese)

A Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), por meio de sua Diretoria de Cultura, vem a público informar que estão abertas as inscrições para audições do Coro Sinfônico Amador Adulto, da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), oferecendo 35 vagas, nos seguintes naipes: Sopranos, Mezzo-sopranos e contraltos, Tenores, Baixos e barítonos.

O Coro é destinado a concertos solo e apresentações junto à Orquestra Sinfônica de Sergipe. A regência do grupo é exercida pelo Maestro Leonardo de Rezende. A orientação vocal está sob a responsabilidade da Profa. Verônica Santos. A direção artística da ORSSE está a cargo do maestro Guilherme Mannis.

As audições acontecerão na cidade de Aracaju, no Teatro Tobias Barreto (Av. Tancredo Neves, s/n, Inácio Barbosa), nos dias 2 e 3 de março, a partir das 15h. Não é necessária experiência ou leitura musical. Os interessados deverão contatar a Orquestra Sinfônica de Sergipe unicamente por meio do seguinte e-mail, para inscrições e maiores informações: orsse@funcap.se.gov.br. O período de inscrição será de 2 de fevereiro a 1 de março de 2023.

Sobre a participação no Coro Sinfônico da ORSSE
Os ensaios do Coro Sinfônico são noturnos, e serão oferecidas aulas de canto e estruturação musical gratuitas aos membros do grupo. Vale ressaltar que a participação no Coro Sinfônico da ORSSE não pressupõe recebimento de bolsa – trata-se de trabalho de formação desenvolvido pela orquestra junto à comunidade, com o intuito de potencializar o desenvolvimento do Canto Coral no Estado de Sergipe.

Sobre a avaliação e aprovação no processo seletivo
As audições pressupõem um pequeno teste de aptidão musical e o canto, a capella, de peça musical de livre escolha (popular ou erudita). Serão aprovados os candidatos que apresentarem o desempenho musical e saúde vocal satisfatória diante dos critérios em julgamento, por consenso dos membros da banca de avaliação.

A lista dos selecionados será divulgada até o dia 6 de março nos canais de comunicação digital da Funcap.

Fonte: SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais