Orsse abre primeiro dia de festa no Arraiá do Povo

Orsse fez a abertura da festa (Fotos: Portal Infonet)

Com um repertório especial, a Orquestra Sanfônica de Sergipe (Orsse) abriu nesta segunda-feira, 18, o primeiro dia de festa no Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia. Os forrozeiros de plantão não se intimidaram com a  chuva e ainda prometeram que vão dançar forró o mês inteiro.

Selma Carvalho, que é aposentada, chegou cedo para não perder nenhuma das atrações. “A programação está ótima. Pretendo estar aqui outras vezes e também trazer as colegas que não puderam me acompanhar hoje”, conta

Tânia Souza, que também é aposentada, destaca que o Arraiá do Povo é uma festa tranquila e voltada para a família. “Vou prestigiar essa festa o mês inteiro. Gosto daqui por causa da tranquilidade, do policiamente e das barracas. Além disso, é uma festa de família e tradicional, ideial para adultos e também crianças”, comenta.

Para o músico José Colanto, que é peruano e mora em Aracaju, o Arraiá do Povo celebra a cultura do povo sergipano. “Esse é um evento muito bom que caracteriza a cultura de Sergipe. Gosto muito e venho todos os anos dançar um forrozinho nesse clima gostoso”, revela.

Amigas chegaram cedo para não perder as apresentações 

Peruano conta que frequenta o Arraiá do Povo 

Coreto que recepciona o público 

Na primeira de noite do Arraiá do Povo, também acontecem as apresentações do Trio Nordestino, da Quadrilha Pioneiros da Roça, Geraldo Azevedo e Pavio do Forró.  A festa é gratuita e dispõe de estrutura com bares, ambulantes, barracas de comidas típicas e artesanano, além da cidade cenográficacom igrejinha e bodega. A programação completa está disponível na página do Portal Infonet.

por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais