Concerto em homenagem à Sergipanidade será exibido na Aperipê TV

0
O concerto será exibido pela Aperipê TV (Canal 6.1) nesta sexta-feira, 16, às 19h. (Foto: Ascom Funcap)

A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) apresenta um novo concerto da Temporada Digital 2020 com temática alusiva ao mês da Sergipanidade. O concerto, gravado no palco do Teatro Tobias Barreto (TTB), será exibido pela Aperipê TV (Canal 6.1) em qualidade HD nesta sexta-feira, 16, às 19h. A Orsse é administrada pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap).

Sob o comando do maestro Guilherme Mannis, ao piano, um quinteto de cordas executará duas peças do compositor sancristovense Frei José de Santa Cecília: Hino de Sergipe e Valsa Rachel. Em seguida, acontece uma homenagem aos 35 anos da Orsse com a interpretação do famoso quinteto de Franz Schubert, “A Truta”. Completam o programa a peça “Rapsódia sobre ‘Meu Papagaio’”, do maestro sergipano Daniel Freire, e Mourão, de Guerra-Peixe.

“A Funcap planejou um ano de muitas comemorações vinculadas ao Bicentenário que, infelizmente, foram adiadas devido à pandemia. No entanto, é nosso dever marcarmos esse acontecimento com a determinante ação cultural da Orquestra Sinfônica, orgulho para os sergipanos. Nossa alegria é oferecer música de qualidade através dos projetos digitais neste momento”, afirma Guilherme Mannis.

Após a veiculação do programa na Aperipê TV, o concerto será disponibilizado integralmente nas redes sociais da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Youtube, Facebook e Instagram) como também, no Youtube da Aperipê TV, a partir do dia 17 de outubro, às 20h30.

Ficha técnica:

Temporada Digital de Concertos da Orquestra Sinfônica de Sergipe – Música de Câmara. Concerto nº3.
Guilherme Mannis, coordenação e piano

Teatro Tobias Barreto (TTB)
Veiculação na Aperipê TV, dia 16 de outubro, sexta-feira, 19h

Músicos participantes:
Daniel Freire, piano solista
Fabiano Santana, violino
Tarcísio Dantas, violino
Fábio Dantas, viola
Clodoaldo Nunes, violoncelo
Jair Maciel, contrabaixo

Programa:
Frei José de Santa Cecília
Hino de Sergipe
Valsa Rachel – Pesquisa musicológica: Thaís Rabelo, Arranjo: Guilherme Mannis
Franz SCHUBERT
Quinteto em Lá maior, D. 667, “A Truta”, 1º Movimento
Daniel FREIRE
Rapsódia sobre “Meu Papagaio”
César GUERRA-PEIXE
Mourão

Fonte: Ascom Funcapse 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais