ORSSE comemora o sucesso da Temporada 2009

Orquestra de Sergipe (Foto divulgação: Jorge Henrique)
Celebrar a música em suas variadas vertentes e mostrar ao povo sergipano peças de boa qualidade em canções e apresentações cada vez mais surpreendentes. Estes foram alguns dos objetivos buscados pela Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE), durante a temporada 2009. Assim, na próxima terça-feira, 22, a partir das 20h30, a ORSSE e o Coro Sinfônico da Orquestra, sob a direção do maestro Guilherme Mannis, marcarão o fim da temporada 2009 com um grande concerto no Teatro Tobias Barreto. 

O concerto final da temporada 2009 mostrará mais uma vez que toda a temporada foi marcada por grandes realizações, tais como a Turnê Brasil, que passou por cidades como Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, além da gravação do primeiro CD, que prestou uma homenagem a Villa Lobos.

Como na maioria das apresentações do ano, a orquestra contará com a presença de solistas importantes do cenário operístico nacional para a realização de peças clássicas e conhecidas internacionalmente. Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do teatro pelo preço de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Programa

O programa da última apresentação a ORSSE deste ano, mostra mais uma vez o diferencial desta Orquestra, que se consolidou e tem se desenvolvido e se solidificado no cenário clássico nacional. Inicialmente a execução completa da última sinfonia composta por Ludwig van Beethoven, manterá a atenção dos espectadores. Completada em 1824, a Nona Sinfonia, mais conhecida como sinfonia coral, é uma das obras que atingiu maior popularidade no repertório ocidental, considerada tanto ícone quanto predecessora da música romântica e, também, a grande obra-prima de Beethoven.

Na continuação do programa, tem-se a Rapsódia sobre um tema de Paganini, do compositor russo Serge Rachmaninoff. O tema foi baseado no famoso Capricho em lá menor para violino solo de Niccolò Paganini. A obra faz desfilar perante os auditórios toda uma série de sensações como impulso, espontaneidade, transparência e um fantástico esplendor.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais