ORSSE se apresenta em Tobias Barreto

0

A Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) abriu no início da noite da última quinta-feira, 1º, as comemorações do centenário de emancipação política do município de Tobias Barreto, com uma apresentação na Igreja Nossa Senhora Imperatriz dos Campos, localizada na Praça Matriz. A cidade, que surgiu no final do século XVI, terá 23 dias de atividades em comemoração ao centenário, cuja data oficial é 23 de outubro.

Apresentação

Os olhares curiosos dos moradores de Tobias Barreto tomaram conta da igreja da Praça Matriz. Dentre as peças executadas estavam o Hino do Brasil, o Hino de Sergipe, as quatro estações-inverno, de Vivaldi, e a dança húngara n°5, de Brahms. Esta última teve que ser repetida a pedido do público, que saiu muito satisfeito com a apresentação.

“Já tive oportunidade de assistir a orquestra em Aracaju e digo que é uma coisa que eleva a nossa alma. É muito bom chegar de um dia tão cansativo de trabalho e escutar essas pessoas, que são capazes de produzir esta bela sinfonia aos ouvidos. Gostaria de pedir que a ORSSE venha mais a nossa cidade, pois tenho a certeza de que será sempre bem-vinda e aplaudida”, afirmou a professora Joselice Alves Araújo de Alencar, que assistia atentamente ao concerto.

Com informações da ASN

 

Comentários