ORSSE volta ao Parque da Sementeira celebrando Aracaju

0

A Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) retorna ao Parque da Sementeira neste domingo, 21, a partir das 17h, durante o Projeto Domingo no Parque, onde fará parte das comemorações dos 155 anos da cidade de Aracaju. Este concerto, o segundo da ORSSE em 2010, é um presente da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) para abrilhantar ainda mais uma semana marcada por diversas comemorações que celebram a nossa capital.

O maestro Guilherme Mannis explica que a orquestra iniciará sua apresentação no parque com peças tradicionais do repertório orquestral, como a Sinfonia nº25 de Mozart. “Seguem o programa as latino-americanas Danzón, de Arturo Márquez, Huapango, de José Pablo Moncayo, e La Cumparsita, de Gerárdo Rodriguez, que evidenciam toda a marcação dos ritmos latinos aliado ao lirismo das canções tradicionais do repertório continental”, completou Guilherme.

A música brasileira tão característica da programação da ORSSE não poderia faltar. Além da Alvorada, de Carlos Gomes, será apresentado o rítmico Batuque, de Lorenzo Fernandez, reservando ao público momentos inesquecíveis, com toda a orquestra em atividade.

Programação:  

Wolfgang Amadeus Mozart

Sinfonia n°25 em sol menor (excertos)               

Antônio Carlos Gomes

Alvorada

José Pablo Moncayo

Huapango

Arturo Márquez

Danzón                     

Oscar Lorenzo Fernandez

Batuque

Gerardo Hernán Matos Rodríguez

La Cumparsita

Comentários