ORSSE volta ao Parque da Sementeira celebrando Aracaju

A Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) retorna ao Parque da Sementeira neste domingo, 21, a partir das 17h, durante o Projeto Domingo no Parque, onde fará parte das comemorações dos 155 anos da cidade de Aracaju. Este concerto, o segundo da ORSSE em 2010, é um presente da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) para abrilhantar ainda mais uma semana marcada por diversas comemorações que celebram a nossa capital.

O maestro Guilherme Mannis explica que a orquestra iniciará sua apresentação no parque com peças tradicionais do repertório orquestral, como a Sinfonia nº25 de Mozart. “Seguem o programa as latino-americanas Danzón, de Arturo Márquez, Huapango, de José Pablo Moncayo, e La Cumparsita, de Gerárdo Rodriguez, que evidenciam toda a marcação dos ritmos latinos aliado ao lirismo das canções tradicionais do repertório continental”, completou Guilherme.

A música brasileira tão característica da programação da ORSSE não poderia faltar. Além da Alvorada, de Carlos Gomes, será apresentado o rítmico Batuque, de Lorenzo Fernandez, reservando ao público momentos inesquecíveis, com toda a orquestra em atividade.

Programação:  

Wolfgang Amadeus Mozart

Sinfonia n°25 em sol menor (excertos)               

Antônio Carlos Gomes

Alvorada

José Pablo Moncayo

Huapango

Arturo Márquez

Danzón                     

Oscar Lorenzo Fernandez

Batuque

Gerardo Hernán Matos Rodríguez

La Cumparsita

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais