Padre Fábio de Melo fará show na festa da padroeira de Socorro

Divulgação
Um grande show do Padre Fábio de Melo vai marcar a festa da padroeira de Nossa Senhora do Socorro. O evento acontece na noite do próximo dia 2 de fevereiro, na praça da sede do município e promete reunir milhares de devotos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e fãs do padre Fábio, que vêm à cidade a convite do prefeito Fábio Henrique. “Sou Católico e tenho um respeito muito grande pela minha religião, assim como pelas demais religiões. A festa da padroeira do nosso município é uma festa tradicional, que conta com a presença de fiéis de todos os cantos do Estado de Sergipe. Vamos recebê-los da melhor forma, com o show do Padre Fábio de Melo pela primeira vez na cidade”, declarou o prefeito.

Para o pároco da igreja matriz de Nossa Senhora do Socorro, que leva o mesmo nome da padroeira, Manuel Fernando, é uma bênção de Deus festejar a Virgem Maria. “Os filhos devem homenagear sua mãe, aquela que nos deu Jesus”, disse. Segundo ele, o festejo religioso também é um marco histórico. Isso porque de acordo com a história, a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi encontrada às margens do Rio Cotinguiba, na prainha do Porto Grande, e nesse mesmo local foi construída uma capela.

“Como a cidade foi crescendo para o lado de cá, foi construída a igreja Matriz, que levou o nome de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, afirmou o pároco. Dizem os estudiosos que foram os Jesuítas que construíram essa igreja, que já tem quase 300 anos, e é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). “Por essa razão essa é uma festa rica, tanto para os devotos da Santa, quanto para a história”, concluiu.

Padre Fábio

Fábio José de Melo Silva, mais conhecido como Padre Fábio de Melo, é um sacerdote católico, artista, escritor, professor universitário e apresentador brasileiro, pertencente originalmente à Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus. Atua na Diocese de Taubaté no interior do Estado de São Paulo. Como cantor, gravou oito discos pela gravadora católica Paulinas-COMEP, um pela gravadora Canção Nova, um projeto independente (Tom de Minas). Seu primeiro disco por uma gravadora secular, Vida, foi lançado pela LGK Music e pela Som Livre, com quem continua gravando, já tendo lançado mais dois discos (Iluminar e Eu e o tempo – CD e DVD) até o fim do ano de 2009.

Ao todo, Fábio de Melo já vendeu mais de 2 milhões de cópias de CDs (1,8 milhão apenas na Som Livre), além de 500 mil livros. Como professor universitário, lecionou teologia na Faculdade Dehoniana de Taubaté. Atualmente apresenta o programa Direção Espiritual transmitido pela TV Canção Nova todas as quartas-feiras às 22h, com reprises aos sábados, às 20h e na madrugada de segunda 1h da manhã.

Festa Afro

Os preparativos para a festa da padroeira de Socorro iniciou no dia 28 de janeiro e encerra dia 6 de janeiro. Nesta última semana, a secretária da Assistência Social e primeira dama do município, Silvia Fontes, reuniu-se com representantes da religião Afro para acertar os último detalhes da lavagem da escadaria da igreja matriz, um ritual candomblecista que simboliza a paz e o respeito entre as duas religiões, realizado tradicionalmente no dia 2 de fevereiro.

“O nosso grande objetivo é incluir a festa da lavagem da escadaria da igreja matriz no calendário cultural de Sergipe. Estamos tentando reerguer todo cortejo, junto com a lavagem da escadaria”, disse Silvia Fontes, ao ressaltar que a “iniciativa também visa a valorização das religiões afro-brasileiras, que merecem todo meu respeito”, acrescentou.

A secretária informou que vai solicitar ao padre Manoel Fernando a imagem da padroeira de Sergipe, para participar do cortejo Afro, unindo as nossas religiões. As festividades do dia 2 de fevereiro iniciam com um café da manhã promovido pela prefeitura, através da Secretaria da Assistência Social, para a comunidade da religião Afro, seguido do cortejo candomblecista e da lavagem da escadaria da igreja Matriz.

Programação da Igreja Católica
Dia 02/02:
Às 18 horas os fiéis se concentram na Igreja São Marcos Evangelista, no Marcos Freire II, para seguir em carreata, com a imagem da Santa, até a Igreja Matriz do município. Chegando lá, ocorre a bênção dos carros e em seguida a Santa Missa, presidida pelo padre Manuel Fernando.
O dia festivo será encerrado com o show do padre Fábio de Melo.

Dia 06/02:
Às 5 horas acontece a Alvorada Festiva, em seguida o Ofício de Nossa Senhora;
Às 10 horas acontecem os batizados;
Às 15 horas a adoração ao Santíssimo Sacramento;
Às 16 horas missa solene e logo após a procissão pelas ruas da cidade. 


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais