Padre Zezinho se apresenta em Umbaúba

Padre Zezinho se apresenta após procissão (Foto: Divulgação)
A comunidade de Umbaúba, localizada a 98 quilômetros da capital, está em festa graças às comemorações alusivas a padroeira do município, Nossa Senhora da Guia. O evento, que este ano tem como tema “A palavra de Deus na Vida e missão da Igreja”, começou no último domingo, 23, com a tradicional Missa do Vaqueiro, no povoado Macaquinho. A programação religiosa está prevista até o próximo dia 2 de fevereiro, quando se encerrará com o show católico do padre Zezinho.

Até o final das comemorações, os católicos irão participar de missas de louvor, que acontecerão na Igreja Matriz do município, que também leva o nome da Santa. Nesta quarta-feira, 26, o tema da missa será “A hermenêutica da sagrada escritura na Igreja” onde o público alvo serão os dizimistas. Já na quinta-feira, 27, o ato religioso contará com adoração ao Santíssimo Sacramento e receberá idosos da comunidade e profissionais da área de saúde. No dia 28, o assunto abordado pela Igreja será “A resposta do homem a que Deus fala”.

Na quarta-feira, 2, dia de Nossa Senhora da Guia, a programação começa cedo, às 5h30m com alvorada festiva. Logo em seguida, às 7h, haverá missa de Comunhão Geral, presidida pelo padre Gildeon, do município de Boquim. Às 17h tem início a tradicional procissão com a imagem da Santa e de outros padroeiros, passando por várias ruas da sede de Umbaúba. Após a bênção dos católicos, todos poderão acompanhar o show do padre Zezinho, que está sendo promovido pela prefeitura municipal.

Fonte: Prefeitura Municipal

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais