Painel artístico “Não sou tuas nega!” será inaugurado na SEIAS 

0
(Arte: Funcapese)

Durante o mês da Consciência Negra, a Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) promove uma série de atividades culturais com foco no permanente reconhecimento e valorização da cultura negra em Sergipe. Antecedendo a programação da “Semana da Consciência Negra”, cuja programação acontecerá entre os dias 15 e 22; nesta sexta-feira, 12, às 10h, a Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social recebe o painel artístico “Não sou tuas nega!”, produzido por Mariana Feitosa, artista contemplada nos editais da Lei Aldir Blanc, promovidos pela Funcap.

Mariana Feitosa, natural de Aracaju, é arquiteta e artista visual. Desenvolve um trabalho de estética figurativa através do qual busca reivindicar o espaço das mulheres diante do contexto urbano opressor. Para a elaboração deste trabalho, a artista utiliza da “técnica de lambe”, que consiste na colagem de papel em superfície lisa. Através de performance digitalizada em que máquinas fazem arte, o painel questiona: onde estão as mulheres? A obra retoma o espaço dessas mulheres por um caminho de resistência, força, luta e justificativas para ser livre.
Fonte: Funcapse 
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais