Paixão de Cristo é encenada em várias paróquias

0

Encenação na Igreja dos Capuchinhos ano passado
Desde meados de janeiro, que os 80 integrantes do Grupo Teatral São Francisco de Assis (Grutesfa) da Paróquia São Judas Tadeu, ensaia para a tradicional encenação da Paixão de Cristo. O espetáculo de duas horas e 10 minutos é apresentado há 32 anos e costuma de reunir centenas de pessoas à Praça dos Capuchinhos na Sexta-feira da Paixão a partir das 20h.

Segundo o coordenador do Grutesfa, Raimundo Oliveira, na terça-feira santa, o grupo formado por pessoas da comunidade estará encenando a Paixão de Cristo na Paróquia São Cosme e Damião, localizada no conjunto Maria do Carmo II. “Estou há 25 anos no grupo e os trabalhos são intensos para que tudo saia a contento durante as encenações. Temos participantes de todas as idades, até mesmo uma criança de apenas três anos”, enfatiza acrescentando que o grupo é formado por profissionais liberais, funcionários públicos, entre outros.

Grupo de teatro dos Capuchinhos é composto por 80 pessoas
O sofrimento e a vitória de Jesus sobre a morte podem ser revividos também nas paróquias Nossa Senhora do Loreto, no conjunto Eduardo Gomes, por meio da Juventude Franciscana e Ordem Franciscana Secular. A encenação que já ocorre há três anos na sexta-feira da Paixão será a partir das 15h. A igreja está localizada no conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão e em seguida, haverá procissão do Senhor Morto.

A Paróquia Menino Jesus, localizada no Parque dos Faróis, no município de Nossa Senhora do Socorro, também vai encenar por meio da Companhia Teatral Paixão de Cristo, no dia dois de abril a partir das 19h no Morro do Cruzeiro. E no conjunto Orlando Dantas, a apresentação será na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no dia 1º de abril a partir das 19h.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais