Palácio-Museu vai abrigar exposição “Moradas”

Após as duas primeiras ações do Projeto Sergipe in Foco – a oficina de Portfólio, ministrada por Cristiana Tejo em agosoto, e a oficina de Daguerrotipia, ministrada por Francisco Moreira da Costa, na semana passada – está em andamento a preparação da exposição “Moradas”, prevista para acontecer no mês de outubro no Palácio Museu Olimpio Campos em Aracaju e no mês de novembro no Museu Palácio Floriano Peixoto, em Maceió.

Foram selecionados dez fotógrafos (Marcio Garcez, Álvaro Vilela, Isa Vanny, Junior Beira Mar, Coletivo Trota Mundos, Mônica Flávia, Benedito Letrado, Tanit Bezerra, Marco Vieira e Michel Oliveira) para cobrir oito territórios sergipanos (Baixo São Francisco, Agreste, Centro Sul, Grande Aracaju, Médio Sertão, Região Sul, Alto Sertão e Região Leste) mediante avaliação de portfólio pela curadora Ana Cristina Carvalho.

“Definiu-se um tema comum a todos os participantes para a produção de ensaios fotográficos que serão apresentados na exposição “Moradas”, parte do projeto Sergipe in Foco. A escolha do tema baseou-se em critérios que consideram a importância do registro documental do contexto do morar – a casa – como tecido constitutivo da cidade e do campo, evidenciando a presença humana no ambiente, mesmo que ela não seja visível?”, diz Ana Cristina. Ao final do trabalho de campo as obras serão selecionadas para compor a exposição e o registra dela em DVD.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais