Papai noel chega ao Centro e abre programação do Natal Iluminado

(Foto: Ana Lícia Menezes/PMA)

O prefeito Edvaldo Nogueira abriu oficialmente a programação do Natal Iluminado 2018 na noite desta sexta-feira, 30. Fruto de uma parceria com a Federação do Comércio  de Bens Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio-SE), o evento, realizado na praça General Valadão, Centro da capital, foi marcado pela chegada do Papai Noel e pelo acendimento das luzes natalinas que decoram o local e o calçadão da rua João Pessoa, grande novidade desta edição. A programação se estende até o dia 6 de janeiro de 2019 e inclui apresentações culturais, entretenimento e lazer.

Durante a solenidade, que começou com um cortejo pelo centro comercial, tomado pelo clima natalino, o prefeito Edvaldo Nogueira destacou as parcerias com o setor privado como fundamentais para a realização do evento, pelo segundo ano consecutivo.  “É um momento que me deixa muito feliz. Nos somamos com a Fecomércio, com a Celse, Energisa, CDL para proporcionar a ideia de transformar o mês de dezembro em uma comemoração importante para a cidade. E o resultado não poderia ser melhor. O local está lindo, iluminado e eu só tenho a agradecer porque sem a participação da iniciativa privada, esse momento não seria possível”, enfatizou.

De acordo com o prefeito, o Natal Iluminado deste ano reafirma o propósito de tornar Aracaju um polo turístico no período natalino. “Esta é uma forma de gerar emprego, renda e mais qualidade de vida. Quando fui prefeito, no passado, transformei Aracaju em uma das cidades mais iluminadas do Brasil. Infelizmente, isso desapareceu nos últimos quatro anos. Ao voltar para a Prefeitura, coloquei como uma das prioridades reacender nos aracajuanos o espírito natalino. Busquei o apoio da Fecomércio, realizamos a primeira edição, e este ano, nos reunimos outra vez, com a participação de novos parceiros, para enriquecer ainda mais essa belíssima festa”, enalteceu.

Decoração

Para a edição deste ano, foram instalados 400 mil pontos de luz para decoração da praça Fausto Cardoso e do calçadão da rua João Pessoa. O projeto conta, também, com a iluminação da ponte do Imperador, pórticos, totens decorativos e uma árvore, com 15 metros de altura.

Pelo convênio firmado, a Prefeitura se responsabilizou por toda a infraestrutura necessária à realização do evento, além de garantir a segurança e a limpeza pública. Já a Fecomércio ficou responsável pela decoração natalina, a Energisa pelo fornecimento de energia para a iluminação da praça Fausto Cardoso, e a Celse Centrais Elétricas de Sergipe S. A para o calçadão da rua João Pessoa. Foram investidos aproximadamente R$ 500 mil para execução do projeto.

Sementeira e Orla

Além do Centro de Aracaju, outros dois importantes pontos turísticos da capital serão decorados através de parcerias firmadas pela Prefeitura. Um deles é o Parque Governador Augusto, mais conhecido como Parque da Sementeira, que será iluminado pelo Grupo Energisa e que a inauguração está marcada para a próxima quinta-feira, 6. O terceiro ponto é a Orla da Atalaia, cuja decoração foi viabilizada junto ao trade turístico e será inaugurada na sexta-feira, dia 7.

Com informações da PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais