Peças em mosaico estão expostas no Mirante da 13 de Julho

0

Foto: Ascom/ Funcaju
Tampos de mesa, porta-trecos, pratos, vasos, jarros de chão,  porta-retratos, quadros, bandejas, porta-guardanapos, descanso para panelas, entre outros objetos com aplicações em mosaico estão expostos até o dia 16 de setembro no Mirante da 13 de Julho.

As peças foram produzidas pela bióloga paulista Luciana Crestana, que desde 1991 mora em Aracaju e há 10 anos se dedica às artes manuais, em especial pelo trabalho em mosaico. A artesã autodidata conta que desde cedo admira essa arte milenar, mas somente há uma década decidiu experimentar.

Segundo a artesã, para a execução do trabalho em mosaico são utilizadas pastilhas de vidros, porcelanatos, cerâmicas, azulejos, madeiras, seixos e o que a imaginação permitir. Para a aplicação dos materiais utiliza-se resina, cola branca ou de madeira quando, a depender do caso.

O espaço é mantido pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) especialmente para que artesãos residentes na capital sergipana divulguem seu trabalho e funciona de segunda a sexta-feira das 9 às 19horas, aos sábados, domingos e feriados das 9 às 15 horas.

Comentários