Pesquisa traça perfil do turista que visita Sergipe

Com a intenção de identificar o turista que vem comparecendo ao forró sergipano, a Secretaria do Estado do Turismo (Setur) e a Faculdade de Sergipe (Fase) estão fazendo uma pesquisa para identificar esta demanda no ciclo junino. Os alunos e professores do curso de Turismo da Fase, divididos em duas equipes, entrevistam o público diretamente na Vila do Forró Chapéu de Couro e Forró Caju. “Somente este final de semana estamos trabalhando desde quinta-feira para ter um melhor trabalho ao cobrir o São João”, disse a professora da faculdade e coordenadora responsável pela pesquisa de hoje na Vila do Forró, Ilka Bianchini.

Ilka Bianchini, coordenadora da pesquisa

A pesquisa é feita “in loco” por dois alunos e um professor em cada equipe que se revezam nos finais de semana. Este trabalho e esta parceria entre a Setur e a Fase está no segundo ano. “É de extrema importância que a secretaria saiba o perfil do turista que está freqüentando Sergipe, saber de onde ele é, como vem, ter uma estimativa de quanto gasta, quanto tempo ele fica, porque pode trabalhar em cima destes dados para melhorar seu desempenho nos próximos anos”, explicou.

“Já para a Fase, a importância da projeção de seu nome como faculdade não é o grande ponto, diz a professora, lembrando da importância da experiência da pesquisa para os alunos e professores” disse.

O trabalho iniciou no dia 17 de junho e irá até o último dia dos festejos da Vila do Forró, 31 de julho. “Por uma análise deste final de semana e somente aqui na Vila posso dizer que o maior número de  turistas são da Bahia, mas temos também goianos, alagoanos, pernambucanos”, relatou Ilka Bianchini, acrescentando que os maiores elogios são quanto a organização da cidade, sobre a segurança, das facilidades de um modo geral e também pelo forró pé-de-serra “Quanto as críticas só teve raras quanto a preços”, finalizou.

Por Raquel Almeida

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais