Pirambu inicia festa de homenagem à padroeira

0

Homenagem a padroeira Nossa Senhora de Lourdes (Foto: Ascom Pirambu)

Até o próximo dia 11, o município de Pirambu estará em festa para homenagear sua padroeira Nossa Senhora de Lourdes. A programação religiosa começa nesta quinta-feira, dia 2, com a novena “Maria do SIM!”, na igreja que leva o mesmo nome da padroeira. Na ocasião, a missa será celebrada pelo padre Francisco, do município de Ilha das Flores.

Para esta sexta, dia 3, a novena tem como tema “Maria, humilde serva do Senhor” e a missa será celebrada pelo padre Jânison, do Seminário Maior. As novenas seguem até o próximo dia 10, com a participação de celebrantes de outras cidades (Graccho Cardoso, Santana do São Francisco, Cedro de São João, Pacatuba e Japoatã). A última terá como patrocinadores a Prefeitura de Pirambu e a Câmara de Vereadores.

A programação, segundo os padres Natal e João, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, inclui também confissões, missas dos enfermos e das crianças, batizados, primeira eucaristia, alvorada festiva e ofício da Imaculada Conceição, missa solene e consagração da Igreja Paroquial Nossa Senhora de Lourdes, a ser celebrada pelo bispo diocesano de Propriá, Dom Mário Rino Sivieri, além da procissão marcada para o sábado, dia 11, às 16h.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Pirambu

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais