PMA celebra aniversário de Aracaju com missa e homenagens no domingo

Aracaju: 164 anos de emancipação política (Foto: Arthuro Paganini/ASN)

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) celebrará, neste domingo, 17, o 164o aniversário da cidade com missa e festa em homenagem ao político Inácio Joaquim Barbosa, que governou a Província de Sergipe entre os anos de 1824 a 1889 e transformou o então povoado Santo Antonio na cidade de Aracaju.

E, finalmente, assegurando à cidade o status de capital da Província de Sergipe, conforme resolução datada de 17 de março de 1855, assinada pelo então governador Inácio Barbosa. Até então, a capital da Província era São Cristovão, classificada como a quarta cidade mais antiga do Brasil.

As comemorações serão iniciadas com a celebração católica, classificada como missa de ação de graças, que acontecerá às 8h da manhã na Igreja de Santo Antonio, no bairro onde Aracaju nasceu. Após a missa, acontecerá a homenagem a Inácio Barbosa, solenidade que ocorrerá a partir das 9h30 na praça que leva o nome do ex-governador de Sergipe e que ficou tradicionalmente conhecida como Praça do Mini Golfe, no bairro São José.

Na segunda-feira, 18, o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) dá sequência às comemorações, assinando Termo de Fomento com entidades contempladas com doações do Imposto de Renda, repassadas no exercício de 2018. A solenidade acontecerá às 11h no auditório do Centro Administrativo prefeito Aloísio Campos, onde funciona a sede do Poder Executivo Municipal.

Antes dessa solenidade, haverá a inauguração da ampliação e reforma da sede da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), que passará a funcionar no cruzamento do calçadão entre as ruas Laranjeiras e João Pessoa, no centro de Aracaju.

Com informações da Secom/Aracaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais