PMA divulga programação do Festival de Artes Cênicas

(Foto: Ascom/Funcaju)

A segunda rodada do Festival de Artes Cênicas (FACA), projeto realizado pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), será iniciada nesta quinta-feira, 23, e seguirá até o próximo sábado, 25, com apresentações de teatro, música e dança no Centro Cultural de Aracaju. Além disso, a programação conta com exposição de fotografias do Festival Colora e a venda de produtos da Feira da Alfândega.

A programação começará às 18h desta quinta, com as apresentações teatrais “A Peleja de Leandro na Trilha do Cordel”, do grupo Imbuaça, seguida de “Filhas de Peixe”, da Aldeia Escola de Circo. E para encerrar as atividades do dia, a banda Jazzlação Premiada se apresenta em uma edição especial do Quinta Instrumental, às 20h.

Na sexta-feira, dia 24, a partir das 16h, o Centro Cultural de Aracaju recebe apresentações circenses da Oficina Redes Colaborativas; às 18h é a vez da Fabular comandar o teatro, seguida da Cia de Dança Loucurarte, às 19h. O encerramento é por conta de Tônico de Ogum e Convidados com a “Noite dos tambores encantados: instrumental afrobrasileiro popular”.

Já no próximo sábado, dia 25, o encerramento da programação semanal do Festival de Artes Cênicas inicia mais cedo, às 14h, com apresentação musical da  Unplugged Music; seguida da Quadrilha Junina Século XX, às 16h, e da Reisado Estrelinha do Nordeste, às 16h30. A noite é a vez do teatro comandar o palco do FACA. Às 18h acontece o “Monólogo Transmutador” de Eli Bacelar e às 19h é a vez de “Piedade, a seu dispô” de Dicuri Produções. Encerrando a noite, a banda Café Sexy se apresenta às 20h.

I Festival de Artes Cênicas de Aracaju

Pilar do planejamento da gestão cultural da Prefeitura de Aracaju e pleito antigo da classe artística, o I Festival de Artes Cênicas já é uma realidade na capital sergipana.

O projeto estreou na quinta-feira (16), no Centro Cultural de Aracaju, localizado na praça General Valadão, promovendo dezenas de apresentações teatrais, circenses, de dança e musicais em uma programação que acontece todos os finais de semana até o dia 9 de outubro. Acompanhe tudo pelo site www.maratonaculturalaju.com.br.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais