PMA lança edital e abre inscrições para o projeto ‘Coleção Literarte’

0
(Arte: Ascom/Funcaju)

Referência nacional na execução dos recursos da Lei Aldir Blanc, com o sexto melhor aproveitamento entre as capitais brasileiras, Aracaju está dando mais um passo importante para transformar todos os recursos destinados pela lei em produtos culturais.

Nesta segunda-feira, 20, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), lançou o prêmio de literatura ‘Coleção Literarte’, para selecionar sete projetos de livros voltados para o público jovem.

O edital reunirá um montante de R$49 mil, recursos que serão distribuídos entre os sete projetos contemplados, podendo cada um dos proponentes receber até R$7 mil para publicação de um livro com no mínimo 70 páginas. As inscrições já estão abertas e se estendem até o dia 30 de setembro, através do site https://mapas.cultura.se.gov.br.

Os proponentes poderão se inscrever neste edital como pessoa física ou jurídica, considerando cada critério exigido no documento publicado no Diário Oficial do Município (DOM) e disponibilizado nas redes sociais da Funcaju. O edital também reserva o percentual de 20% do valor para propostas de artistas negro(a)s, mulheres cis, transexuais e travestis. Clique aqui para ter acesso ao edital.

A seleção dos trabalhos será feita por meio de comissão que será instituída por portaria no DOM, e levará em consideração critérios como originalidade, qualidade técnica, domínio da linguagem e estímulo à leitura, com pontuações de peso igual para cada um desses critérios.

Inscrições
No momento da inscrição, o proponente deverá preencher o formulário e se responsabilizar pela veracidade das informações fornecidas. Não será permitida a terceirização de representação jurídica.

As dúvidas e informações relativas aos conteúdos editalícios devem ser tratadas exclusivamente pela Funcaju, no e-mail entregasaldirblanc.aracaju@gmail.com ou no telefone (79) 3179-1380, das 8h às 13h, em dias úteis.

Cronograma
Após a finalização das inscrições, a Funcaju terá até o dia 7 de outubro para apresentar resultado preliminar. De 8 a 11 de outubro, os proponentes terão prazo para interposição de recurso. No dia 13 de outubro, será publicado resultado definitivo, e os escritores terão até o dia 20 de dezembro para entregar a obra finalizada.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais