Pontos de Cultura: resultado será divulgado no dia 8

Valorizar a cultura e desenvolver o sentimento de pertencimento das comunidades em relação às manifestações culturais. Estes são apenas alguns dos objetivos perseguidos pelos 30 Pontos de Cultura que serão instalados em Sergipe. No próximo dia 08, será divulgada a lista com os selecionados pelo programa.  Mais de R$ 5,4 milhões serão investidos nos pontos durante três anos.

No dia 30 de abril as inscrições foram encerradas com um saldo de 73 projetos inscritos. A partir daí, todos passaram pela avaliação de documentos e 62 continuaram habilitados a concorrer. Estes, agora, passarão pelas avaliações técnicas e de mérito entre os dias 1º e 6 de junho. A primeira consiste em avaliar a viabilidade técnica dos projetos, como conteúdo, metodologia, propositura. Serão classificados os projetos que alcançarem mais de 50 pontos.

Avaliação de méritos

A fase seguinte consiste em uma análise realizada por uma comissão tripartite com representantes do Ministério da Cultura, da Secretaria de Cultura e da sociedade civil. Chamada de avaliação de méritos, esta fase leva em conta, entre outros pontos, a experiência da instituição com projetos culturais, a territorialidade onde será desenvolvido e o atendimento a municípios com menores IDH.

A divulgação dos 30 selecionados, feita no Diário Oficial, será no próximo dia 8. Entre os dias 9 e 18 de junho, as instituições que forem desclassificadas poderão apresentar recursos no setor de protocolo da Secretaria de Cultura. Já a entrega dos documentos necessários ao conveniamento para as instituições classificadas acontecerá de 22 de junho a 22 de julho. Cada ponto irá receber uma verba de R$ 180 mil em três parcelas durante três anos. A fiscalização dos recursos será feita pela Cultura. Sergipe conta somente com seis pontos de cultura.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais