Povoados de Capela festejam padroeiro São José

Cidade de Capela promove festividades nos povoados (Foto: Prefeitura Municipal)
Dois povoados do município de Capela, distante 67 km da capital, celebram no mês de março o padroeiro São José: Cruz do Congo e Pirunga. Na comunidade Cruz do Congo, as festividades se iniciam no próximo dia 10 e seguem até 19 de março. Já no povoado Pirunga, as comemorações em alusão ao santo se iniciam depois, no dia 11, e se encerram no dia 20.

Programações especiais foram preparadas pelos religiosos de ambos e pela Secretaria Municipal de Cultura para homenagear São José. Em Cruz do Congo o evento se iniciará com o novenário. Todas as noites a comunidade local se reunirá para louvar e agradecer ao santo, nas novenas conduzidas por populares.

No dia destinado ao santo, 19, os festejos se iniciarão cedo. Às 5h terá alvorada festiva. A partir das 15h serão realizados os batizados e na sequência acontecerá missa, presidida pelo novo pároco de Capela. Para finalizar as comemorações alusivas a São José em Cruz do Congo, religiosos sairão pelas principais ruas do povoado em procissão.

No povoado Pirunga, uma vasta programação também foi elaborada para festejar o santo protetor.  A partir do dia 11, os moradores e visitantes poderão contar com os novenários, organizados e conduzidos pela comunidade católica local.  No dia em alusão a São José, 19, as comemorações, religiosa e social, se misturam em uma grandiosa festa. A partir das 21h, na praça da comunidade, bandas conhecidas nacionalmente farão a alegria do público presente. Subirão ao palco Latitude 10, Joilson e banda, Tairone Cigano e grupo Faze Nova.

No domingo, 20, os fiéis começam a louvar o santo padroeiro cedo, às 5h com alvorada festiva. À tarde, às 15h, o pároco de Capela, realizará a missa solene, seguida da procissão pelas principais vias do povoado.

Fonte: Prefeitura Municipal

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais