Praça General Valadão terá festejos de 31 de maio a 23 de junho

(Foto: Felipe Goettenauer)

Após dois anos com as recessões provocadas pela pandemia da covid-19, Aracaju se prepara para o retorno dos festejos juninos. Em 2022, como forma de celebração, o arrasta-pé começará mais cedo, dentro da programação ofertada pela Prefeitura de Aracaju, e com boas novas.

Uma das novidades do ano é o São João na Praça, evento que abrirá os festejos e é uma parceria da gestão municipal com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe, a Fecomércio. Para tanto, os admiradores do mundo do forró já podem anotar na agenda: de 31 de maio a 23 de junho terá festa na praça General Valadão, localizada no Centro da capital, sendo que a  montagem e ornamentação já começa na próxima sexta-feira, 20.

A programação reunirá mais de 40 atrações, desde shows com artistas locais, trios pé de serra, apresentações de quadrilhas, grupos de cultura popular e barracas de comida típica.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Luciano Correia, a praça General Valadão foi escolhida justamente por ser o “marco zero da cidade”, um local que reúne muita gente, devido aos pontos comerciais que ficam no entorno dela.

“A General Valadão aproxima o público do comércio, do calçadão e de todo Centro. Ela tem uma importância como ponto de convergência, então, esse fato nos levou a criar esse projeto que deseja envolver as pessoas, criar um clima junino e contaminar positivamente a população”, declara o presidente.

Ainda segundo Luciano, a parceria firmada com a Fecomércio para o Natal Iluminado, em 2021, deu muito certo e para o São João na Praça não seria diferente. “Conseguimos mais uma parceria muito rica e profissional com a Fecomércio, para fazer um projeto para a Praça General Valadão, de forma que teremos uma grande programação”, comemora Luciano.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais