Prefeito assina decreto que autoriza o Pré-Caju 2011

Pré-Caju comemora 20 anos em 2011 e traz diversas novidades (Fotos: Portal Infonet)
Na manhã desta segunda-feira, 25, o Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, assinou o decreto que autoriza a utilização do solo público para o Pré-Caju 2011, que acontece entre os dias 20 e 23 de janeiro e comemora 20 anos. Na oportunidade o prefeito destacou a importância do evento para a cidade, pois são esperadas sempre 400 mil pessoas por noite entre turistas e pessoas que vivem no Estado.

“É uma festa que gera emprego, renda, alegria e desenvolvimento para a nossa cidade. Nós temos que destacar a importância do Pré-Caju que hoje é um evento profissional, por isso a Prefeitura de Aracaju é parceira da festa no sentido da organização, do trânsito, da regulação do espaço, da limpeza. Os hotéis lotam, os ambulantes ganham dinheiro, a Prefeitura arrecada mais ISS, enfim, movimenta a economia de toda a cidade”, afirma.

Edvaldo Nogueira destacou importância da maior prévia carnavalesca do Brasil
Para o presidente da ASBT Lourival Oliveira, ao contrário do que diziam, o Pré-Caju chega aos 20 anos fortalecido. “É com muito orgulho que eu, como presidente da ASBT, posso dizer que com o sonho de Fabiano Oliveira, temos hoje a maior prévia carnavalesca do Brasil. Aqueles que diziam que a prévia estava chegando ao fim estavam enganados, o resultado está aí, os 20 anos de festa”, diz.

Segundo o empresário Fabiano Oliveira, diversas novidades serão incluídas na festa que antecede o carnaval. “Para comemorar duas décadas de festa, nós estamos montando um selo. Os artistas dizem que o carnaval no Brasil começa em Aracaju, isso foi dito por diversos artistas em programa de televisão a nível nacional. Então, faremos uma festa inesquecível, com o desfile de oito trios elétricos por noite com grandes atrações, inclusive sergipanas”, avisa.

Fabiano Oliveira revelou diversas atrações que irão fazer a festa
Na ocasião o empresário revelou algumas das novidades, como o bloco Chiquita Bacana, comandado pela banda Chicabana, que desfila na quinta-feira, 20 de janeiro, com a participação do Forró do Muído. “Chicabana é o sucesso do momento. Teremos na quinta, também, Cláudia Leite com o bloco Uau! E a banda Timbalada com o bloco Eu & Você, além das atrações da pipoca”, enumera.

A aposta da Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT) é no “Camarote Aju”, que neste ano vem com grandes novidades. “Nós teremos os melhores DJs brasileiros e internacionais. Além disso, na quinta, dentro do camarote, tem o pagode com É o Tchan; na sexta o sertanejo da banda Seu Maxixe, no sábado ele é o camarote do Caribe com Yegor Gomes, ex-vocalista da banda Capim Cuban,o e no domingo teremos o Axé da banda Chicafé”, acrescenta.

Por Bruno Antunes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais