Prefeitura compromete-se a preservar Praça São Francisco

Prefeitura compromete-se  a seguir TAC para proteger Patrimônio Mundial
A prefeitura Municipal de São Cristóvão assumiu junto com os demais órgãos responsáveis pela função o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da Promotoria de Justiça Especial do Ministério Público (MP), no que concerne à preservação da Praça São Francisco, Patrimônio Cultural da Humanidade.

No prazo de 60 dias o município deve executar obras de bloqueio de tráfego de veículos na Praça São Francisco, nos termos do projeto apresentado pelo Monumento e aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que acompanhará as intervenções. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) se comprometeu, também, em efetivar, imediatamente, maior controle e fiscalização dos veículos em circulação no local, com a designação permanente de um agente. 

A reunião teve a presença do prefeito do município Alexsander Rocha, da superintendente do IPHAN, Terezinha Alves de Oliva, do secretário chefe de Gabinete, Valdione Sá, da secretária Municipal de Cultura, Aglaé Fontes, do secretário Municipal de Obras, Marcos Souza, e do superintendente Municipal de Transporte e Trânsito, Wellington Alves de Oliveira.

Com informações da PMSC

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais