Prefeitura de Aparecida divulga a programação da Festa das Barracas

Neste ano, a festa acontece nos dias 24 e 25 de março. (Foto: Ascom Prefeitura de Aparecida)

A abertura dos Festejos Juninos de Sergipe acontecerá nos dias 24 e 25 de maio, em Nossa Senhora Aparecida, com a realização da tradicional Festa das Barracas.

A programação terá a consagrada disputa pela barraca mais bela, confeccionadas pelas escolas estadual e municipais, bem como apresentação de quadrilhas e show com artistas da terra.

Além disso, este ano será dois dias de programação musical com grandes nomes da música, a exemplo de Zé Branco, Leo Santos, Dell Vaqueiro, Esttilo Ls, Fogo na Saia, Luanzinho Moraes, Mastruz com Leite, Vitor Fernandes, Jonas Esticado e Henry Freitas.

A Festa das barracas vai contar com a 2ª edição do Concurso ‘Garota e Garoto festa das Barracas’, que é promovido pela Secretaria de Educação, com a participação de alunos da rede municipal de ensino, dentre outras atrações e atividades típicas do período.

De acordo com prefeita Jeane da Farmácia, a tradição será mantida mas haverá algumas inovações. “Trabalhamos para que a exposição das barracas tenham o mesmo esplendor de outros anos, mas adicionamos ao primeiro dia de festa atrações musicais” explica Jeane.

“Uma coisa é certa: a abertura dos festejos junino em Sergipe começa aqui em Aparecida e já deixamos o convite para todos mundo”, enfatiza a gestora.

Patrimônio Cultural

Com a Lei nº 8.867, a ‘Festa das Barracas’, se torna oficialmente Patrimônio Cultural e Imaterial de Sergipe, pois se consolidou como um dos maiores festivais juninos que reúne milhares de pessoas a fim de celebrar um dos períodos mais comemorados no Nordeste brasileiro e em Sergipe.

Fonte: Prefeitura de Nossa Senhora Aparecida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais