Prefeitura de Aracaju estende prazos da Lei Aldir Blanc até o dia 30

Artistas terão até o dia 30 de novembro para concluírem os seus projetos e apresentá-los à população. (Foto: Ascom/Funcaju)

Aumentando a flexibilidade para os artistas aracajuanos concluírem os trabalhos premiados nos editais da Lei Aldir Blanc, considerando a melhora do cenário pandêmico, com o avanço da imunização e redução considerável no número de casos da covid-19, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), decidiu estender os prazos de entrega dos trabalhos artísticos por mais 22 dias, atendendo ao pleito dos artistas contemplados.

Agora, os artistas terão até o dia 30 de novembro para concluírem os seus projetos e apresentá-los à população. O Termo Aditivo autorizando a extensão do prazo foi publicado na edição do Diário Oficial do Município desta terça-feira, 9.

Impactado diretamente pela crise sanitária provocada pela covid-19, o setor cultural aracajuano, recheado de produções financiadas pelos editais da Lei Aldir Blanc, há três meses iniciou o trabalho de retomada das atividades em uma agenda permanente e semanal da Funcaju, que está difundindo produções artísticas no Centro Cultural de Aracaju, praça General Valadão, Biblioteca Municipal Ivone de Menezes Vieira e em outras unidades que firmaram parceria com a Prefeitura de Aracaju.

Desde que passou a ser executada, em Aracaju, a Lei Aldir Blanc já teve os prazos de entregas prorrogados em cinco ocasiões. A última extensão dos prazos havia sido em setembro deste ano, quando os artistas tiveram as datas estendidas até a primeira semana deste mês de novembro.

LAB

A Funcaju lançou quatro editais gerais para o repasse de recursos da Lei Aldir Blanc (LAB), entre eles o Janelas Para as Artes, que reuniu mais de 560 contemplados, divididos em categorias da música, economia criativa, artes visuais e artes urbanas, literatura, ações culturais afirmativas e cidadania, quadrilhas juninas e brincantes da cultura popular, artes cênicas e audiovisual.

Em relatório divulgado pelo Governo Federal, no mês de abril, Aracaju aparece como a sexta capital do Brasil com melhor aproveitamento dos recursos da Lei Aldir Blanc, por ter aplicado 99% do montante recebido para fomentar o setor cultural.

Fonte: Funcaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais