Prefeitura de Estância proíbe venda e soltura de fogos de artifício

Todas as proibições são regulamentadas através do decreto n° 7.661 de 25 de Maio de 2021 (Foto: Cassandra Teodoro)

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura do Município de Estância proibiu a comercialização e soltura dos fogos de artificio durante o período junino de 2021. A medida começa a valer a partir desta segunda-feira, 31, e segue até o dia 29 de junho. Todas as proibições são regulamentadas através do decreto n° 7.661 de 25 de Maio de 2021.

Durante esse intervalo, a administração municipal ressaltou que está proibida a venda, a queima e a soltura dos busca-pés, espadas, pitus e/ou fogos assemelhados em todo o território do município, seja espaço público ou privado. Também não será permitida a realização de eventos festivos (shows) de quaisquer natureza.

“A decisão leva em consideração o momento complicado em decorrência da pandemia da Covid-19, que tem causado a super lotação dos leitos de UTIs nos hospitais de Estância (Jessé Fontes e Amparo de Maria) e de todo o Estado de Sergipe”, argumenta a prefeitura. O município recomenda ainda que a população evite acender fogueiras no mês de Junho, para evitar o aumento de casos e decorrência de complicações respiratórias e também de queimaduras.

De acordo com o decreto, compete à Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania e da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT), as atividades de fiscalização, apuração e aplicação de sanções administrativas previstas no decreto.

Em caso de descumprimento das medidas estabelecidas pela Prefeitura de Estância, o cidadão deve acionar a Guarda Municipal por meio dos seguintes contatos telefônicos: 📞153 ou📱 (79) 9 9653-2219.

por João Paulo Schneider
Com informações da Prefeitura de Estância

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais