Prefeitura divulga selecionados do 2º Caju na Rua

Comissão se reuniu no dia 24 de fevereiro (Foto: Alejando Zambrana)

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a partir da avaliação da Comissão Curadora do Caju na Rua, divulgou nesta sexta-feira, 2, a lista dos trabalhos selecionados para o projeto. "A comissão se reuniu na última sexta-feira, dia 24, para definir os artistas selecionados e, assim, iniciar a ampliação do Caju na Rua na capital", informou Lucimara Passos, presidente da Emsurb.

Os artistas selecionados foram: André Moreira, Claudia Oliveira de Jesus, Eduardo Costa de Oliveira, Gabriela Caroline Etinger Gomes, Jacira Moura Ribeiro, José Carlos Conrado da Silva, José Luiz Cerqueira, Laís Alves de Oliveira Lima, Luciano Moura Feitosa e Marcel Silva Dias. Os recursos serão admitidos até às 17h30 da próxima quarta-feira, 7.

A seleção dos trabalhos foi realizada por uma comissão formada pela presidente da Emsurb, Lucimara Passos; Ana Carolina Westrup, diretora da Agência Voz; Antônio da Cruz, artista plástico; André Teixeira, jornalista; Marcus Ribeiro, representante da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju); e Fábio Sampaio, idealizador do projeto.

Segundo Lucimara Passos, a ampliação do Caju na Rua visa valorizar a cultura sergipana. "Nosso objetivo é aproximar os cidadãos do trabalho de artistas sergipanos. As obras serão dispostas em diversos pontos de Aracaju, transformando as vias públicas e praças em verdadeiras galerias de arte. É um projeto inovador e conceitual que fortalece mais ainda a cultura sergipana", destaca.

Os artistas plásticos irão imprimir seu estilo, dando cores, imagens e vida a um dos símbolos da capital sergipana, o caju. As obras serão instaladas em diversos pontos da cidade, priorizando aqueles que têm importância histórica e lugares de grande circulação de pessoas. "Nosso objetivo, nesta segunda edição, é maximizar esse trabalho de intervenção urbana e divulgar o projeto, mostrando aos cidadãos o potencial dos artistas da capital e do interior", enfatiza a presidente da Emsurb.

Atualmente, o Caju na Rua conta com 11 obras espalhadas pela cidade, sendo dez patrocinadas pela Prefeitura. Nesta segunda edição, serão implantados mais dez cajus, ampliando o acesso da população aracajuana à arte nos mais diversos bairros.

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais