Prefeitura recebe a 17ª Semana Nacional de Museus no Centro Cultural

O evento comemora o Dia Internacional dos Museus (Foto: Funcaju)

A Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), está recebendo a 17ª Semana Nacional de Museus, nos dias 14 e 15 de maio, das 9h às 12h. O evento, realizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), acontece no Museu Cidade de Aracaju Prefeito Viana de Assis, localizado no Centro Cultural de Aracaju, com a temática ‘Museus como núcleos culturais: O futuro das tradições’.

O evento comemora o Dia Internacional dos Museus, que é celebrado no dia 18 de maio, e a programação deste ano traz oficinas, com a proposta de orientar a resolução de problemas, de forma dinâmica e prática, além de orientar o encontro de várias soluções e o uso da criatividade e do empreendedorismo no setor patrimonial, com foco no olhar multidisciplinar, tecnologias digitais e analógicas.

“A Semana de Museus busca chamar a comunidade e a sociedade para discutir temas que envolve os museus como núcleos e centros receptores de práticas, costumes e pensamentos da nossa cultura. Pensando dessa forma, o Centro Cultural trouxe como proposta um curso de extensão na modalidade de oficina, com profissionais que atuam em museus e com a comunidade envolvida no tema”, explica a museóloga do Centro Cultural, Heyse Oliveira.

Programação

A programação da 17ª Semana Nacional de Museus inicia nesta terça e se repete na quarta, às 9h30, com a oficina “Design Thinking no Patrimônio Cultural”, ministrada por Jaqueline Mello. Em seguida, às 10h30, estará disponível um Coffee Break, e às 12h, o encerramento.

Para se inscrever é preciso entrar em contato através do e-mail centro.cultural@aracaju.se.gov.br ou pelo telefone (79) 3214-5387. O Centro Cultural, unidade da Funcaju, fica localizado na praça General Valadão, considerada marco zero da capital.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais