Prêmio ‘César Macieira’ será lançado nesta sexta

Grupos terão incentivo para circurlar pelo EStado com seus espetáculos
A Secretaria de Estado da Cultura (SEC) lança nesta sexta-feira, 27, às 20h, o prêmio ‘César Macieira’, edital de apoio à circulação de espetáculos de artes cênicas. A solenidade de lançamento acontece durante a Semana Sergipana de Teatro, realizada desde a última terça-feira, 24, no Complexo Cultural Lourival Baptista (CCLB). Além disso, está programada a reabertura oficial do Memorial do Teatro Sergipano, uma homenagem a atores e técnicos do teatro sergipano da década de 90 e a apresentação teatral de ‘Itinerário do Silêncio’, com Waldir Sandes. 

Edital 

Através do prêmio ‘César Macieira’, a SEC concede 15 prêmios no valor de R$ 10 mil a instituições e pessoas físicas ligadas à área da dança, teatro e circo. “Esta é uma ação inédita, pois é o primeiro edital de apoio relacionado a esta área e ainda com recursos inteiramente oriundos do Estado”, informa Silvane Azevedo, assessora de Planejamento da SEC.

Para ela,  o edital consolida a implementação de uma política cultural de democratização dos recursos públicos para a área cultural. A ação vai favorecer todo o estado, porque os beneficiados deverão percorrer  pelo menos três municípios sergipanos para apresentar os seus trabalhos.

O período de inscrição se inicia ainda nesta sexta-feira, 27, e prossegue até o dia 25 de maio. A ficha de inscrição é simples e de fácil preenchimento e está disponível no site da Secretaria de Estado da Cultura.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais