Prêmio milionário será sorteado em Aracaju

O Caminhão da Sorte, no qual acontece os sorteios das loterias da Caixa Econômica Federal (CEF), está pela segunda vez este ano em Aracaju e a quarta em Sergipe, existindo a possibilidade de regressar à capital até o final do ano. Logo mais à noite, todas as atenções estarão voltadas para o sorteio da Mega Sena, que está acumulada e vai pagar um prêmio estimado em mais de R$ 30 milhões. Na noite passada, de terça-feira, aconteceram os sorteios da Quina e da Dupla Sena.

O sorteio atraiu a atenção de apostadores e de curiosos. “Ao vivo costumam dizer que a emoção é maior. Hoje posso dizer que isso é verdade”, disse o vendedor João da Costa. “É uma oportunidade da população conhecer como funcionam os sorteio e mostrar a credibilidade”, afirma o superintendente da CEF, Gilberto Ochi, acrescentando que do total arrecadado com as loterias 50% do valor é destinado aos Ministérios e são aplicados na saúde, educação, turismo, esportes, a exemplo das Paraolimpíadas que a Caixa é o maior patrocinador.

Quando não há o resgate do prêmio, o valor é direcionado ao financiamento de crédito estudantil. “Além de realizar sonhos, as loterias da CEF contribuem socialmente”, revela Gilberto. Há mais de 20 anos que o Caminhão da Sorte percorre os municípios dos mais diversos Estados brasileiros. Na carroceria o sonho de milhões de brasileiros em se tornarem milionários no simples giro dos globos.

HISTÓRIA – O Caminhão foi criado em 1980 para mostrar a transparência e a lisura das Loterias Federais. O Sistema Móvel de Sorteios da Caixa dispõe atualmente de duas unidades. Enquanto uma permanece na cidade sede dos sorteios, a outra viaja até a cidade na qual acontecem os próximos sorteios. O Caminhão é equipado com o que há de mais moderno para os sorteios das Loterias, que são realizados com a participação da comunidade local.

Pessoas do público acionam o dispositivo que faz girar os globos e liberar as bolas numeradas. Todos os procedimentos são validados ali mesmo, pelo público presente, por auditoria popular. No veículo também está instalada uma lotérica na qual é posível apostar até uma hora antes do início dos sorteios.

Por Ailton Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais