Primeiro ‘bloquinho culturart’ agita as ruas do centro da capital

Integrantes da Funcap (Foto: Portal Infonet)

A praça General Valadão recebeu na tarde desta sexta-feira, 1, a confraternização carnavalesca de integrantes da Fundação Cultura e Arte Aperipê (Funcap). O  “Bloquinho Cultuart” desfilou em cortejo pelas ruas de Aracaju. Segundo informações da Funcap, o bloquinho se encerra na praça Fausto Cardoso, centro da capital.

O cortejo seguiu até a Praça Fausto Cardoso, centro da capital (Foto: Portal Infonet)

Para a presidente da Funcap, Conceição Vieira, oportunidades como essa visam valorizar o que tem de mais cultural nos festejos carnavalescos. “Esse projeto visa aproximar e unificar a arte, a cultura, enfim, todos os elementos que fazem parte do Carnaval”. Ela destaca ainda que a Funcap buscou unir diversos elementos a fim de realizar um evento alegre e diversificado.

“Temos uma equipe formada por palhaços, penas de pau, odaliscas. Toda uma estrutura pré-carnavalesca que irá nos acompanhar durante o cortejo”, diz Conceição.

Durante o trajeto do bloquinho a banda da Polícia Militar acompanhou os foliões ao som das tradições marchinhas. “A banda da PM trouxe essa alegria. Certamente eles irão contribuir para termos um belíssimo evento”, informa.

por João Paulo Schneider  e Verlane Estácio

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais