Programa da TV Brasil grava em Sergipe

0

Programa gravado em Sergipe deve ser exibido em dezembro (Foto: Ascom/Aperipê)
O “Estúdio Móvel da TV Brasil” está em Aracaju para a gravação de algumas edições em parceria com a Aperipê TV. Apresentado por Liliane Reis, o programa é voltado para o público jovem e busca retratar a cena artística de diferentes lugares do Brasil. As filmagens começaram nesta quinta, 25, e vão até este sábado, 27.

A diretora da Aperipê TV, Celiene Lima, explica que a parceria foi concretizada após uma visita da equipe do Estúdio Móvel a Recife. “A TV Brasil entrou em contato conosco depois que alguns artistas pernambucanos destacaram a cena cultural daqui. Essa é uma oportunidade ótima para estreitar a relação com a emissora, abrindo um importante canal para a divulgação de Sergipe para o Brasil”, afirma a diretora.

A equipe do Estúdio Móvel tem sido apoiada pela coordenadora de produção da Aperipê TV, Nadja Donato, com toda a infraestrutura e equipe de produção da TV. “Estamos muito satisfeitos com o andamento das gravações. Nadja tem sido nosso principal apoio na produção e a equipe da Aperipê é excelente. Queremos mostrar o que há de melhor aqui em Aracaju que é uma cidade muito bonita e agradável”, afirma a produtora do programa, Ana Carolina Castro.

As entrevistas têm ocorrido em diferentes pontos da cidade, como o Mercado Central, o Cultart e até mesmo o circo instalado em frente a um dos shoppings da cidade. Os convidados sergipanos para o programa são a atriz Diane Veloso, a banda Naurêa, os coordenadores da TV Kipá e a produtora de moda Samanta Urban. “A proposta do programa é dar espaço a todas as áreas, e assim temos feito por todos os lugares que já passamos”, explica a produtora Ana Carolina.

Para Diane Veloso, atriz e apresentadora do Olha Aí da Aperipê TV, essa divulgação é essencial para o reconhecimento dos trabalhos de qualidade que são realizados em Sergipe. “É importante levar o trabalho que fazemos aqui para a rede nacional. A gente sabe o quanto temos que ralar, para fazer um bom produto, e poder divulgá-lo é recompensador”, afirma. Além de atriz e apresentadora, Diane é vocalista da banda Corações Partidos.

Liliane Reis destaca que é importante mostrar a diversidade da cultura brasileira e por esse motivo o programa tem rodado o Brasil. “Acho que é esse nosso papel, enquanto TV Pública. Sair do eixo Rio-São Paulo para mostrar o que vem sendo feito em outras localidades. Apresentar o trabalho que não é divulgado pelas emissoras privadas. As pessoas precisam ter acesso a esse conteúdo para dizer se gostam ou não. Mostrar esse conteúdo é nossa principal meta”, ressalta a apresentadora. Liliane, que já apresentou o programa Decola na TV Brasil, afirma que sente praticamente em ‘casa’ em Aracaju, principalmente por estar perto da cidade natal, Salvador.

O Estúdio Móvel é produzido pela TV Brasil do Rio de Janeiro. Mas como a proposta é sair do tradicional estúdio fisicamente limitado para algo móvel (o programa vai onde o entrevistado estiver), isso se aplica também aos limites do Rio. Liliane e equipe já passaram por São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco e agora estão em Sergipe. O próximo destino é estado do Maranhão. A previsão é de que o programa de Sergipe seja apresentado em dezembro pela TV Brasil.

Fonte: Fundação Aperipê

Comentários