Programação da III Semana Sergipana de Dança

0

Nesta quarta-feira, 22 de abril, quem abre a programação da III Semana Sergipana de Dança no foyer do teatro é Íris Fiorelli, em seguida o grupo Juventus, sob a direção do coreógrafo Gildásio apresenta a coreografia “ensaios” e logo depois Nelson Santos e Companhia apresenta “Poemas Brasileiros”. Coreografia inspirada em canções emblemáticas da Música Popular Brasileira. O grupo que é da cidade de São Cristóvão já conquistou diversos prêmios em Festivais de Dança, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, dentre outros, dança ao som da voz de Elis Regina, Tom Jobim e Djavan.

Já na quinta-feira, 23 de abril, o Teatro recebe no foyer a bailarina Andréa Souza com sua fantástica performance de dança flamenca. No palco, o Grupo Catarse faz a sua estréia na semana da dança e em seguida é a vez do Cubos mostrar a sua coreografia intitulada “Brincando”, que tenta resgatar a simplicidade do ser criança, através de lembranças, imaginações e pequenas travessuras.

Na sexta-feira, 24, é a vez de Gilberto Santos apresentar o seu trabalho através do Grupo Entre Nós e logo depois o Contempodança apresenta o novo trabalho intitulado “Canal aberto”. O grupo foi dirigido pelo saudoso bailarino Chiquinho, que faleceu em 2006, um dos expoentes da dança sergipana.

No sábado, 25 de abril, Julita Menezes abre a programação com a sua eletrizante coreografia “Carta de suicídio”. Em seguida sobe ao palco o Grupo formado pelos alunos do curso de Dança da Universidade Federal de Sergipe, sob a direção de Lavínia Teixeira e logo depois é a vez do Grupo Dançart apresentar “Tramas de Arlequins”, sob a direção de Cleanis Maria. 

Encerrando a programação, no domingo é a vez de Colores apresentar a sua performance no foyer do teatro e no palco a companhia de Danças Árabe Maira Magno abre a programação e logo depois o Espaço Liso apresentará “Laços”, sob a direção de Everton Nunes.

Os espetáculos tem início às 20h30 e a entrada para conferir as apresentações é gratuita. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais