Programação do Forró Siri será divulgada nesta sexta-feira, 27

Divulgação das atrações do Forró Siri ocorrerá nesta sexta-feira, 27 (Foto: Prefeitura de Socorro)

Após dois anos sem a realização dos festejos juninos, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), retomará a realização da maior celebração junina do município. Para apresentar a programação dos festejos e do Forró Siri 2022, a Prefeitura reunirá, nesta sexta-feira, 27, a imprensa sergipana. O encontro ocorrerá às 08h, no Centro Administrativo José do Prado Franco, sede do município, e contará com a apresentação do cantor Diego Valente.

Nossa Senhora do Socorro terá cinco dias de festas. A tradicional abertura dos festejos juninos na sede do município, no dia 04 de junho, no conjunto Jardim, no dia 11, no conjunto Parque dos Faróis, no dia 18, e o Forró Siri nos dias 01 e 02 de julho na Arena Siri. A programação contará com a apresentação de artistas de renome nacional e local. Nos dias do Forró Siri, serão 12 atrações, sendo seis por noite, distribuídas nos dois palcos. Além dessas duas estruturas, a Prefeitura manterá o palco da diversidade com atrações de grupos dos mais variados estilos.

A preparação para o melhor São Pedro de Sergipe está ocorrendo com a somação de esforços das secretarias municipais e de órgãos estaduais, a exemplo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Além de oportunizar diversão aos sergipanos, em especial, aos socorrenses, a Prefeitura contribui para a manutenção e valorização da cultura nordestina, concede oportunidades de crescimento para as atrações da terra e renda extra para os comerciantes credenciados.

O Forró Siri é realizado na Arena Siri desde o ano de 2017, mas, em virtude do crescimento da festa, viu-se a necessidade de ampliar o espaço, que passou a ter uma área de 20.840,32 m². Antes, o festejo era realizado na Avenida I, do conjunto João Alves Filho. Além de retirar o Forró Siri das ruas, destinar um local específico para a sua realização e aumentar a capacidade de recebimento do público, a nova Arena possibilitou que mais vendedores credenciados pudessem comercializar na festa. Na 27ª edição do Forró Siri, a gestão municipal traz como novidade a iluminação de led.

Com informações da Prefeitura de Socorro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais