Projeto Caju na Rua será lançado nesta sexta-feira

Será lançado nesta sexta-feira,11, às 8h30, no Mirante da 13 de Julho, o projeto Caju na Rua, que consiste em uma série de intervenções artísticas em espaços públicos, com a exposição de grandes esculturas do fruto símbolo da capital sergipana: o caju. A iniciativa do artista plástico Fábio Sampaio, Agência de Comunicação Voz e Gafaio Soluções Artísticas conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju.

Após o lançamento, os convidados terão a oportunidade de conhecer, a bordo da Marinete do Forró, todos os pontos onde foram instalados as esculturas, feitas de fibra de vidro, com 1,80 metros de altura. Ao todo são 11 cajus, 10 deles patrocinados pela Prefeitura de Aracaju.

“Essa é uma iniciativa de apoio à cultura sergipana, que visa aproximar os cidadãos do trabalho de artistas sergipanos. As obras serão dispostas em diversos pontos de Aracaju, transformando as vias públicas em verdadeiras galerias de arte. É um projeto inovador e conceitual que fortalece mais ainda a cultura sergipana”, destaca Lucimara Passos, presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

Cada artista irá imprimir seu estilo no caju, dando cores, imagens e vida a um dos símbolos da capital sergipana. Os cajus serão instalados em diversos pontos da cidade, priorizando aqueles que têm importância histórica e lugares de grande circulação de pessoas. “Nosso objetivo é divulgar ao máximo o projeto, mostrando aos cidadãos o potencial dos artistas da capital e do interior do estado”, enfatiza Lucimara Passos.

Locais e artistas

Os locais contemplados são os seguintes: Colina Santo Antônio, Mercado Central, Mirante da 13 de Julho, Parque da Sementeira, Farolândia, Centro Cultural da Orla, Passarela do Canraguejo, Aeroporto, Orlinha do Bairro Industrial e Praça Tenente Rodrigues Fontes (antigo farol).

Participam do projeto os artistas Alan Adi, Ana Denise, Cruz, Edidelson, Elias Santos, Fabião, Hortência Barreto, João Valdênio, José Fernandes, Madureira e Fábio Sampaio. Mais informações no site.

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais