Projeto Gravura de Inverno em Areia Branca

O Projeto Gravura de Inverno foi contemplado mais uma vez pelo Programa BNB de Cultura. Durante o mês de abril aconteceu a oficina de xilogravura no município de Areia Branca, atendendo aproximadamente 50 crianças e adolescentes, da cidade e dos seus povoados. 

O encerramento está previsto para a próxima sexta-feira, 15, com uma exposição do resultado obtido, além de apresentações artísticas, como quadrilha junina e trio pé de serra. Logo em seguida o projeto irá para Porto da Folha. 

Iniciativa

Nos anos de 2006, 2007 e 2008 o projeto pôde ampliar suas ações, pois foi contemplado com o Programa BNB de Cultura com o patrocínio do Banco do Nordeste e do Governo Federal e com isso levou suas atividades para os municípios de Moita Bonita, General Maynard, Itabaiana, Carmópolis e, neste ano realiza o projeto em Areia Branca e Porto da Folha. Gravura de Inverno também percorreu as cidades de Laranjeiras, Propriá e Nossa Senhora da Glória.

Nesses cinco anos de ações atendeu a um público de aproximadamente 700 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, os quais conheceram, aprenderam e experimentaram a arte da xilogravura. Essa iniciativa é desenvolvida pelo artista plástico e xilogravador Elias Santos e pela arte-educadora Silvane Santos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais